terça-feira, 21 de setembro de 2010


Conhecendo Buenos Aires - Argentina, Parte II

9
Como não permitia mais imagens e textos no post passado, cá estou eu para continuar o roteiro de viagem por BsAs. Parei bem onde a maioria esperava. As comprinhas hehe.

Para quem não acompanhou, abaixo deste post que escrevo, ou melhor, clique aqui; eu comecei falando um pouco da minha viagem a Buenos Aires, com dicas de hotéis, passeios e lojas. Hoje é a continuação.

Bem, eu havia falado sobre a loja Mauro Sergio, que é ótima para a moda masculina e feminina, além dos preços super agradáveis e que valem a compra.
Outro loja que para mim foi um achado, é a Downtown Shoes, que fica da Diagonal Norte 947. Bem próximo ao Obelisco na Av. 9 de Julio. Entrei como quem não queria nada e acabei me encantando com os saldos mais que incríveis. Sapatos baratíssimos, mas que não cheguei a reparar muito. Só sei que haviam muitas botas de tachinhas e sapatos bem a moda argentina, mas eram super bonitinhos. Foi lá que comprei meu maravilhoso trench coat. Comprei também um colete de pêlo, que já postei aqui também nas comprinhas. Tudo com descontos excelentes. Vale a pena dar uma passada por lá e conferir. Quem sabe agora na baixa temporada, se alguém for para o país, devem haver liquidações melhores ainda. Fica a dica!


Depois de bater muita perna pelo centro de Buenos, devo dizer que por incrível que pareça, foi no shopping que encontrei peças mais em conta e talvez com maior qualidade, tirando as lojas mencionadas.
Saindo da cidade, na Via que liga a mesma a outras cidades, há o maior shopping do país. O Unicenter. Com várias opções de restaurantes, lojas, casas de câmbio (para trocar o dim dim) - o valor do real foi muito maior do que na cidade -  e um supermercado, o Jumbo, com variedade também nas guloseimas e os tradicionais alfajores que tanto gostamos. Por falar em alfajor, não deixe de dar uma passadinha em uma das cafeterias Havanna, o melhor alfajor, lógico. Ótimo pit stop entre as comprinhas, para tomar um cafézinho e comer umas medias lunas, de quebra arrematar uma caixinha de alfajor. Mas voltando ao que interessa... foi no Unicenter que eu encontrei lojas de grifes nacionais e internacionais, como a Zara.



(Vitrine Zara - Shopping Unicenter)

Reparem a tendência navy e a cor crepe predominando. Amei!

Não tive tempo de entrar na loja e fotografar mais, pois era meu último dia por lá e eu estava apenas fazendo hora para embarcar.
Encontrei outra loja muito legal, infelizmente a bobona aqui não anotou o nome, pois foi na correria, como mencionei. Mas foi nela que comprei minha camisa xadrez, encontrei muitas peças bacanas e minha mãe comprou uma bolsinha muito bonita que irei postar aqui depois, prometo. Me apaixonei também pela decoração da loja. Estilo dark chic. Cristais e muito preto hehe. Se lembrar posto aqui.
Enfim, minha dica é seguir praticamente este roteiro. Observe muito e visite com calma as lojas, não saia se jogando de primeira. Nessa ocasião, o melhor é pesquisar bastante para poder fazer um ótimo investimento sem arrependimentos. Certo?

Para quem gosta de artigos para casa e antigos, vale aos Domingos passar pela feirinha de San Telmo, no bairro San Telmo. Têm desde lembrancinhas da cidade até móveis e jóias retrô.


(uma parte da feira de San Telmo)

Bom pessoal, basicamente é isto. Espero que tenham gostado e qualquer dúvida, pode deixar perguntas nos comentários ou por email que eu tentarei ajudar. Mas não deixe de programar bem a sua viagem, com um guia - caso seja sua primeira vez - ou pesquise bastante em sites na internet, para viajar tranquilo e sem sufoco.


9 comentários:

Yuki disse...

Nunca fui a Argentina, então amei o teu post!! Quando for, vou ti levar comigo! kk
Um amigo meu tá lá, e eu queria saber onde ele poderia comprar MAC mais barato. Duty free mesmo?!
Beijos!!

http://blogfashion4fun.blogspot.com/

Mika disse...

Oie Carol,

Seu post está maravilhoso, igual ao anterior. Como disse a fofa da Yuki, quero levar vc comigo tb.. hahaha

Adorei a virtrini da zara, que chic amiga!

Beijos,

changinroom.blogspot.com

Karina e Kátia disse...

Carol que delicia de post, vou ter que anotar tudo pq ano passado fui e fiquei só no centro bem corrido!!

Bjs das gurias

www.gauchasnamoda.blogspot.com

Naty Figueirêdo disse...

que xique essa menina!
Adorei as fots, um dia ainda irei conhecer!!

Mil bjinhuussss...

Grazi & Vitor disse...

Aii... saudades de Buenos Aires! Passei minha lua de mel lá há quase 3 anos.
As lojas são verdadeiras tentações, né? Ainda volto lá!
beijos!!

http://muambeiradigital.blogspot.com

Paulo disse...

Buenos Aires é chique,hein!Que linda essa vitrine da Zara!

bjs,Carolina!

Anônimo disse...

Ahhh! Como eu adoro Buenos Airesss!
:)

Teu post me deu saudadesss!

Bjsss

Mari Campos disse...

Ameiiiiiiiii o seu blog, principalmente pq falou de Buenos, passei belos dias por lá! Q saudade!!!

Ja estou te seguindo!
Da uma passadinha no meu, se gostar me segue tbem!

Bjokas!

www.hypeforgirls.blogspot.com

Thayse Stein disse...

aiii que vontade que me deu de viajar, largar tudo e sair correndo, aproveitar mais a vida! ahaha.. é um saco meio do semestre né?
beijos

Postar um comentário

Sinta-se à vontade para comentar, criticar e dar sugestões. Sua visita é sempre bem-vinda!!