domingo, 28 de fevereiro de 2010


Sessão Nostalgia: Séries Antigas

4


Para encerrar a ''Sessão Nostalgia'', finalizaremos com um post sobre séries antigas. As mais, mais dos anos 70, 80 e 90.
Em contrapartida aos desenhos antigos, as séries, por mais contemporâneas que sejam, em minha opinião não deixaram a desejar (eu sou uma viciada em séries).

Vamos reviver um pouquinho de alguns episódios que marcaram nosso tempo?



Começando pelo clássico dos clássicos: Chaves e Chapolin - marco da minha infância - e que se passa de geração a geração.
Quem irá nos defender se não Chapolin Colorado? Por curiosidade, Chapolin foi o sucesso na década de 70 e seu último episódio foi ao ar em 1979. Aqui, no Brasil, o seriado mexicano estreiou em 1984, e ganhou espaço exclusivo no canal SBT. Quem lembra do episódio do ''Abominável homem das neves'' ? um dos mais engraçados... e ''O bebê jupteriano''? Com certeza dava para rir bastante com as trapalhadas e histórias do querido Chapolin.
E Chaves, série mexicana também - que levava os mesmos atores e atrizes de Chapolin - também foi um sucesso, que ainda passa no sbt. A turma que integrava a Chiquinha, Seu Madruga, Dona Florinda entre outros, era a diversão das tardes. Foi ao ar pela primeira vez em 1971.



A série The A-Team, conhecida em Portugal como "Soldados da Fortuna'' e aqui como ''Esquadrão Classe A'', foi exibida entre 1983 e 1987. Contava a história de grupo fictício de ex-comandos do Exército dos Estados Unidos que atuavam como mercenários, utilizando práticas comuns da Guerra do Vietnã.
John "Hannibal" Smith, o coronel que comandava o esquadrão; .M. "Howling Mad" Murdock, o capitão; eram alguns dos personagens da série.

Aqui a abertura da série, em português.



E Jeannie é um Gênio e A Feiticeira? Uma das melhores séries antigas.
Jeannie é um Gênio, série estadunidense, foi composta de 139 episódios.Tinha no elenco, como interprete de Jeannie, Barbara Eden e Larry Hagman, como o Major Anthony Nelson .
A sinopse da série começa quando O então Capitão Anthony Nelson cai acidentalmente numa ilha, onde encontra uma misteriosa garrafa. Ao abri-la, descobre que a mesma era a morada de uma moça chamada Jeannie, que é um gênio das histórias das Mil e Uma Noites, com incríveis poderes e que o chama de "amo". O piloto a liberta, mas a moça se apaixona por ele e o acompanha até sua casa nos Estados Unidos, onde passa a tumultuar a vida do pobre homem e do Dr. Bellows, médico e psiquiatra que acompanha Nelson e tenta descobrir a causa das coisas estranhas que passam a acontecer quando ele está por perto, mas sempre é convencido de que o louco é ele e não o piloto.
E assim a história se prolonga com episódios divertidíssimos e as trapalhadas de Jeannie.

A Feiticeira relata o dia-a-dia de uma família americana de classe média formada pela bela Samantha; seu marido Darrin ou James. Samantha é uma feiticeira casada com um marido mortal, e por isso resolve não usar seus poderes. No entanto, ao longo dos episódios, percebe-se que sua resistência torna-se irresistível, e Samantha não vê outra maneira de resolver as confusões que acontecem, senão com seus super poderes, mais precisamente, mexendo seu nariz.
Alguns outros personagens, como a mãe de Samantha, Endora; que não se dá bem com o genro, Dr Bombay, Tia Clara...

As séries podem ser vista na madrugada do canal pago Nickelodeon.




Família Monstro, criada ao mesmo tempo que a Família Addams, foi uma série também de sucesso, e que pode ser vista no canal Nickelodeon. Os episódios eram em preto e branco, porém perdeu alguns pontos por esse detalhe, enquanto algumas concorrentes ganhavam por serem coloridas.
A diferença da ''Família Addams'' com a Família Monstro, era que a Família Monstro vivia como uma típica família trabalhadora de classe média dos subúrbios das grandes cidades. O chefe da família era Herman, mas quem tomava as decisões era a esposa Lily. Diferentemente dos Addams, que não precisavam trabalhar e assim mesmo tinham dinheiro. Porém os personagens podem ser considerados os ''mesmos''.



Algumas outras séries como Alf, Agente 86, Barrados no Baile - que hoje tem como versão atual a série 90210 - entre outras... Quais mais você lembra?

4 comentários:

Jana e seus Acessórios disse...

Jeannie é um Gênio e A Feiticeira, eram as minhas preferidas!!!
Bjs!!!

Fabrícia disse...

Muito legal relembrar essa séries maravilhosas! Bjs!!!

Unknown disse...

Eu adorava assistir a família monstro!!! Lembro que na abertura o vovô não passava na porta por que carregava uma espécia de remo e sempre tentava passar com ele ao contrário na porta... rs... E tinha do relógio cuco... o pássaro era um corvo!!! rsrs

Anônimo disse...

Tempo bom não volta mais...saudades

Postar um comentário

Sinta-se à vontade para comentar, criticar e dar sugestões. Sua visita é sempre bem-vinda!!