sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010


Review do Verão

0
Que tal um review de tendências passadas e atuais? Sim, porque muitas tendências que estiveram presentes no verão 2009, continuaram firmes no verão atual, e hoje o post vai ser nada mais nada menos que uma comparação de tendências, das principais que continuaram no ranking da moda.


Vamos começar pelo Floral. Exposta em grandes revistas de moda e desfiles consagrados, desde 2009 ela continua aparecendo em casaquetos, terninhos, blazers, vestidos, saias e blusinhas.




Se a tendências era considerada apenas da primavera, no ano passado não foi bem assim. Foi anunciado o uso do floral no verão, tornando-o mais romântico. A moda ganhou outros ares com a presença do jeans para causar contraste. O que pode se dizer é que a tendência pegou, e que o souvenir - que segue a mesma linha do floral - vai vir com tudo no verão do hemisfério norte. Será que ela veio para ficar?




Já o Navy foi o marco forte do verão 2009, e resurgiu a partir da primavera/verão 2009/2010. As listras que lembram uniformes de marinheiros ganharam ar classudo e despojado com a mistura de peças de vários estilos. Até a moda beachwear entrou na onda.
Foram desfiles internacionais e nacionais que mantiveram a tendência na passarela, que hoje passa a ser atemporal. Investir em peças navy, já virou o mesmo que investir em um pretinho básico. E a tendência pode voltar...





O que dizer do Piton? Foi o auge em acessórios como bolsas, sapatos e cintos. Não tanto quanto o ano passado, ganhou destaque na primavera e no verão atual, e ainda se houve falar na moda. Foi auge no inverno 2009 também.
Há de se declarar que uma bolsa de couro piton - raridade - ainda será um sinônimo de elegância, possa ou não a tendência voltar







O estilo Tribal, já comentado aqui no blog, ganhou destaque nos dois últimos verões(diga-se 2009 e 2010), e é considerada a mistura de peças étnicas de uma maneira original. A moda é boa para quem gosta de ser diferente, pois é quase impossível alguém parecer igual, mesmo que use o mesmo estilo de peça. A diferença está na composição em que cada uma ganha, e isso é o que caracteriza ainda mais a tendência.

A moda que além de ser inspirada em tribos é também inspirada pela natureza, não só apareceu em roupas, bem como em acessórios, como pulseiras e colares de madeira, clutches, brincos e até mesmo em sapatos. As celebridades e fashionistas altamente antenadas não deixaram passar, e abusaram do tribal.

Será que ela pode voltar outra vez?




Qual mais tendências vocês lembram, que ainda continuam firmes e fortes no entra e sai de cada estação? Aqui foram mencionadas algumas das mais principais, mas vamos colocar o cérebro para trabalhar em uma espécie de flashback da moda...

0 comentários:

Postar um comentário

Sinta-se à vontade para comentar, criticar e dar sugestões. Sua visita é sempre bem-vinda!!