segunda-feira, 28 de junho de 2010


Polainas!

7

''Polaina: Nome de uma peça de roupa, que geralmente é de lã, que se usa por cima do sapato, cobrindo o peito do pé. Ela também é usada para proteger a parte superior da perna e o peito do pé. Participou da moda na década de 1980 e é usada até hoje. ''


Alguns detestam outros adoram. Mas em dias frios não dá para resistir à uma polaina charmosa e quentinha. Confesso que eu demorei um tempo até me adaptar a usá-las, mas aqui no sul elas fazem a diferença, além de não deixarem de serem um acessório também.
Há de todos os tipos, de lã, linha, nylon, coloridas, tricô, degradês, estampadas... para todos os gostos e estilos, e ainda são super fáceis de fazer - para quem sabe e prentende economizar.

As polainas já apareceram em vários desfiles internacionais e fizeram a cabeça de muitas fashionistas. Porém, deve-se regrar muito o tipo de roupa e sapato com que usá-las, para não ficar nada over demais.







(google imagens)


Com botas, sandálias, scarpins e até tênis, elas podem ficar um luxo e dar o up que faltava no visual ou até complementarem.
Até eu tenho a minha. Minha mãe que fez, e ela é de lã. Preciso comprar outras, porque a minha já ta capengando. hehe


(sorry pelas fotos xoxas - tiradas de última hora)


JAMAIS USE ASSIM:



Francine que me perdoe, mas eu não gostei das polainas - apesar de rosinhas - com este vestido. Há mil maneiras mais ''usáveis'' do que esta dela, mas há quem discorde da minha opinião.
O que vocês acham?



Eaí meninas e meninos, vamos usar neste inverno? Na minha faculdade já tem até venda de polainas hehe 
São baratinhas e valem o investimento.


 

7 comentários:

Jana e seus Acessórios disse...

Acho legal em um look despojado.
No tempo em que eu era ginasta, usava muuuito, hehehe!!! Bjs!!!

Mika disse...

Oie Carol, tudo bem?

Guria, eu já abandonei as polainas... hahaha

Tinha uma rosa que comprei em uma loja aqui de Floripa, nunca tive coragem de usar.

beijokas,

changinroom.blogspot.com

Aldi disse...

Ai eu não consegui gostar dessatedência ainda não rsrs...Bjs .

Camilla disse...

Eu ADORO polainas! =)

Beijinho querida

The Allure House disse...

Polainas... Um caso a pensar lol

Anônimo disse...

muuito linda a polaina da fran!!!!
*-*

Anônimo disse...

eu amo polainas é tudo de bom é d + e é muito lindas eu uso com meias calças,all star,com um sortinho por cima da meia e uma polaina é logico hehehe eu amei o lokk da francine é muito lindo

Postar um comentário

Sinta-se à vontade para comentar, criticar e dar sugestões. Sua visita é sempre bem-vinda!!