sexta-feira, 9 de abril de 2010


A maquiagem do Inverno 2010

1

Já estamos craques em saber as mil tendências do próximo inverno, que aliás, não param de crescer. Deixando um pouco de lado roupas e acessórios, vamos comentar um pouquinho sobre o que será tendência no inverno em relação a maquiagem, segundo a ELLE Brasil e conforme os desfiles mais importantes que aconteceram no SPFW e Fashion Rio.



Quem disse que o make nude ficaria somente para primavera e verão, e não mais, enganou-se. Ele pode ser sim, usado no inverno. Foi o que marcas como Huis Clos e Maria Garcia mostraram nas faces de modelos em seus desfiles.
Sombras nudes ou levemente alaranjadas sem delineador, apenas com bastante rímel para dar um up ao olhar.
Sombras marcantes como o grafite ou preto pedem bocas nude e bem sequinhas. A evidência fica apenas no olhar.


E é falando em olhar, que o destaque da estação fica para olhos bem marcados. Eu disse bem marcados mesmo!! Gurias, é abusar bastante das sombras escuras e fechadas. Contudo, é por isso que a maquiagem pede boca e pele mais sequinhas e discretas.
Olha essa make da foto, achei super linda, apesar de bem simples!!
Muita sombra preta e grafite, bastante delineador e rímel preto.



Mais uma make com bastante sombra, só que desta vez, não tão discreta assim.
A dica dos experts em beleza é abusar de sompras escuras na estação mais fria, marcando bem o côncavo. E a boca? Mais uma vez nude.
A nova lei da estação: olhos super marcados, boca super sequinha, com no máximo um batom nude ou clarinho.


Para quem estava achando que teria que aposentar seus batons por um tempo, uma boa notícia. As bocas poderosas voltam sim, só que na velha dica: ''menos é mais'', ou seja, olhos super discretos se o batom for escuro.
A aposta das cores fica para os com tons de vermelho bem fechado e roxo puxando para o preto. Dark, não? Porém super elegantes sob as temperaturas baixas.
Há ainda claro, a possibilidade de cores como o rosinha (tipo snob da MAC), vermelho aberto e o vinho, serem super usados.



Lembra aquela época em que nós (meninas - eu pelo menos hehe) adorávamos maquiagens infantis com glitter? Batons, gloss, sombras e por aí vai... me lembro que sempre tinha uns kits de maquiagem que continham potinho com glitter, bem kids mesmo. haha
Pois é falando no glitter, que agora ele não é mais tão infantil assim. O brilho é a nova moda. Para sair um pouco da idéia de maquiagem opaca no inverno, a pedida é um toque de glitter ao olhar acompanhado de sombras em tons de cinza ou prata. Dá também para colocar um pouquinho de glitter na ponta dos cílios, para dar um up diferente ao visual, mas claro, não se exceda.
A aposta vale para quem quer cair na night e deseja mudar um pouco a palheta de cores na hora de se maquiar. Eu vou testar, e prometo que se gostar, posto aqui no Gazzetta.



Enfim, resumindo... Aposta em bocas e olhos marcados, mas escolha qual deles usar. Nada de misturar.
O estilo rocker é uma das maiores tendências do próximo inverno, não só nas roupas, por isso olhos poderosos e bem marcados dão dramaticidade chic ao make. Se joga e aposte nessas tendências!!

1 comentários:

Fernanda Boubée disse...

Oi Carol, tudo bem?
Eu adoro a idéia de olhos marcados com sombra em cima e em baixo. Acho que fica muiiito moderno, sem ter que apelar pra cílios postiços (não sei colocar hauhau) nem rímel e deliniador em excesso. Vou tentar fazer aqui em casa! Se der certo, eu posto lá no blog.
Beijos,
www.mademoiselleboubee.blogspot.com

Postar um comentário

Sinta-se à vontade para comentar, criticar e dar sugestões. Sua visita é sempre bem-vinda!!