terça-feira, 12 de janeiro de 2010


Dê vida aos broches!

1
A moda é engraçada. Tem coisas que dizemos que nunca iríamos usar por não gostarmos ou por serem classificadas como antiquadas. A verdade é que a moda vem e vai, como um ciclo; e geralmente o que era ''moda'' há 50 anos atrás, volta a ser moda atualmente, diferenciando-se apenas por possuir alguns retoques contemporâneos, e é aí que os mesmos que diziam nunca usar ''tal coisa'' acabam se rendendo – pelo menos alguns.
Toda esta introdução foi apenas para refletir, pois ao montar este post eu estava pensando exatamente no que foi mencionado anteriormente. Saindo um pouco dessa filosofia (hehe), eu digo: deêm vida aos broches! Sim, aqueles que geralmente sua avó costumava usar em vestidos, cabelo e etc... porque ele pode ser um ótimo acessório naqueles dias em que não nos encontramos dispostas a nos arrumarmos muito ou então queremos dar um ''up'' diferente ao visual. O broche tem igual papel ao look assim como uma bolsa poderosa e um sapato. Então se joguem nos broches!!

Confesso que acho os broches mais característicos do clima de inverno, porém não resisti em falar sobre eles hoje.
Nas fotos, montei dois estilos diferentes com o acessório, um mais descontraído e outro mais retrô.





Maneiras de usá-lo:

Existem inúmeras maneiras de se usar um broche, das mais comuns às maneiras mais criativas possíveis. Seguem algumas dicas bacanas aqui:

Incremente em uma regatinha ou blusinha básica, um broche
Use para prender um lenço no pescoço. Fica um luxo
Presos em golinhas de camisas (fazendo o mesmo papel que uma ''gravatinha'')
Como acessórios de cabelo. Dá para você montar até uma headband – estilo Blair – para enfeitar a cabeça. Prenda a uma fita ou tiara
Para os looks mais descontraídos, vale apostar nos broches em camisetas e casacos jeans




Ninguém melhor que Blair para exemplificar:



Lembre-se: Menos é mais! Frase típica, porém com sentido. Nada de extravasar no brilho. Se for escolher um broche cheio de pedrarias, cuide a roupa ou manere nos acessórios.
Meninas, está na hora de mexer na caixinha de acessórios da sua avó, mãe... ou até mesmo aderir a essa modinha que é eterna e sofisticada.

1 comentários:

Paulo disse...

Carolina,eu tava pensando sobre isso com relação as mangas bufantes que a gente está vendo muito nos desfiles da Fashion Rio !Eu pensava:manga bufantes, nunca mais será moda...o que?????Eu vivo pagando a língua!rsrrsrsrsModa é isso!Ah,mas os broches são um acessório elegante,merecem mais destaques,você acha?

bjs

Postar um comentário

Sinta-se à vontade para comentar, criticar e dar sugestões. Sua visita é sempre bem-vinda!!