quarta-feira, 16 de março de 2011


Tendência: Inverno 2011, aposte no VELUDO!

7
Ele já foi soberano há anos atrás. Presente em vestidos e até mesmo calças, o veludo sempre foi considerado chic e invernal. Há quem ache que a época dele já passou, e até mesmo arrisque dizer ser ''over'' demais para a nossa modernidade, mas uma boa fashionista que se preze, com certeza terá uma peça que seja da textura neste inverno 2011.


Particularmente, desde pequena eu sempre adorei veludo. Sempre achei clássico vestidos e saias no estilo e uso até hoje.
Quem traz novamente a tendência - que para os verdadeiros amantes de moda nunca morreu - foi o inverno do Hemisfério Norte que apresentou nos seus desfiles casacos pesados, blazers e vestidos de veludo. Além disso, se viu muito presente a textura nas composições e looks do pessoal, até mesmo no Lookbook, o livro fashion do mundo inteiro.

Quer se inspirar? Veja só no que os principais desfiles apostaram:





(fotos site chic)


Inspirações de looks:


(Veludo em blazer)


(Saia)

(Vestido)

Fotos by Lookbook


Mas afinal, no que apostar?
Vale tudo, principalmente casacos, blazers e trench coats. Se for sair à noite, aposte em uma saia em tons de azul marinho ou até mesmo o preto, com meia calça e uma clutch fica chic.
As mais ousadas podem apostar nos vestido estilo bandage e justinhos com cinto ou bolsas coloridas. Não é porque é inverno que não podemos abusar das cores, só não abuse dos excessos!


Tipes Velvet



Vestido de veludo com cinto skinny, peep toe e bolsa de alça longa pequena e colorida. Produção ousada e super fashion.





Aposte nos blazers. São quentinhos e elegantes!


7 comentários:

Eneida Freire disse...

Sim, veludo e um classico.
As vezes mudam o jeito de vestir, o talhe, mas e um excelente tecido de inverno!
Tenho um blazer e um casaqueto que nao largo! :)
Beijo!
http://tengavolantes.blogspot.com

Thaís Araújo disse...

Eu gosto, flor!!
Mas só se for preto.. Senão acho que fica exagerado!

Beijos.
www.consumisse.blogspot.com
@thaharaujo

Betty Gaeta disse...

Oi Carolina,
Acho lindo, mas é um tecido que marca com facilidade e é de difícil limpeza. Para o dia a dia não dá.
Bjkas e uma quinta-feira maravilhosa para vc.

www.gosto-disto.com

liduh disse...

Já tive calça de veludo (há muuuito tempo), hoje não tenho mais nada:) Amei os looks que vc postou;)
Beijos!

Roberta Fernandes disse...

Eu adoro veludo
Acho super lindo

beijoss

Naty Figueirêdo disse...

Eu até gosto...
Um vestido ou um blazer, fica um charme!!

Adorei as dicas..
Bjão..
natyfigueiredo.com

Anônimo disse...

heh mandeii fazee umaa jaquetinhaa de veludoo....ficoo um chamee

Postar um comentário

Sinta-se à vontade para comentar, criticar e dar sugestões. Sua visita é sempre bem-vinda!!