segunda-feira, 3 de janeiro de 2011


''Quem não tem colírio, usa óculos escuros...''

7
Começando o título de forma descontraída...

Quem aqui não gosta de óculos escuros? Acho que são poucos, certo?!
Ós óculos não só ajudam a evidenciar ainda mais o perfil do rosto, como protegem contra os raios solares e de quebra servem como acessório perfeito para completar um look.

A ERA DOS BIG SUNGLASSES




Há mais ou menos dez anos atrás, era moda usar óculos escuros pequenos, estilo surfista de praia. Costumávamos apelar para os modelos Mormaii ou qualquer outra que apenas protegesse na hora de se expor ao sol. Com o vai e vem da moda, os óculos que até então mostravam as sombrancelhas (ai!), foram substituítos por um modelo que reina até hoje na maioria dos rostinhos fashionistas: O big sunglasses ou óculos de lente bem grande, quase exagerada. Está certo que ele já foi moda muito antes, porém, como toda boa moda, ela volta, e permanece até os dias de hoje.


As primeiras ousadas arriscaram-se nos modelos, e as celebridades também. Não demorou muito para cair no gosto de geral da grande maioria. Particularmente, eu sou uma adepta dos big sunglasses, e hoje não me vejo mais usando aqueles modelos surfistas. Acho quase um crime fashion hehe (sorry!).

As grifes mais importantes como Prada, Gucci, Ray-ban, Chanel e etc... começaram a criar modelos ainda mais poderosos que acabaram dando o ar classudo ao grande óculos.






Os óculos passaram a ser um desejo fashion (incontrolável) junto a bolsas e sapatos. Aliás, vai dizer que naqueles dias em que não estamos afim de perder muito tempo escolhendo roupa, ou dormimos pouco e precisamos disfarçar as olheiras, até mesmo com aquela cara de ressaca pós-festa; quem nos salva? Os óculos escuros! E um modelo bonito dá um up essencial a toda produção.




Acho os óculos de lente escuras, ou armações escuras com lente degradê ao mesmo tom, a cara do inverno. Fica super elegante!


Porém houve uma revolução nos modelos - sem deixar de lado os bigs -, com a volta do wayfarer (um fervo!), em vários modelos, coloridos, estampados, pretinho básico - inspirado na Audrey Hepburn, assim como o modelo ''gatinha'', outro modelo it do momento.
Agora com a vinda do verão dá para abusar de quase todos os modelos de óculos, principalmente os citados acima. Wayfarers coloridos são a cara da estação, assim como óculos grandes de armações diferentes e lentes mais claras.





Eu tenho dois wayfarers coloridos. Um vermelho e outro rosa degradê que não dispenso no verão. Acho que se combinados com roupas em tons frios, ficam bem legais. Só não vá sair toda(o) colorido parecendo um integrante da banda Restart (nada contra, viu? haha).


Na hora de comprar seu óculos, é importante escolher um modelo que seja especial ao seu tipo de rosto, ajuda ainda mais a ficar legal. Quer saber qual modelo é o seu? Clica aqui. Uma matéria da Revista Cláudia explica direitinho.

7 comentários:

trocando figurinhas disse...

Eu amo óculos!!Adorei o post

Seu blog é ótimo tô seguindo dá uma passadinha no meu:http://trocandofigurinhas22.blogspot.com/

bjos

Aldi disse...

Ei Carol, sou apaixonada por oculos escuros...Quero desejar um feliz 2011 repleto de bençãos e agradecer o carinho l no blog...Bjsss...

Mary OML disse...

Adoooro!
Não tem como não ter um, não é? rs
Eu preciso de um "gatinho"...acho a coisa mais fofa!

Adorei o post... e adoreii o seu blog! Está lindo!

Um beijo enorme

Naty Figueirêdo disse...

Eu sou amante de óculos escuros, e os que você escolheu são lindos e desejos total!!

Mil Bjinhusss.
complementto.blogspot.com

Betty Gaeta disse...

Oi Carol,
Como vc tenho 2 wayfares coloridos, um rosa e um vermelho. No momento estou in love com um óculos gatinho que comprei na Chilli Beans e não tiro mais!
Bjkas e uma ótima 3ª-feira para vc.

http://gostodistonew.blogspot.com/

Liduh disse...

Oi Carolina!
Primeiro quero parabenizá-la pelo layout, tá liiiindo! Amei o post, tantos óculos lindos, nem ouso dizer qual o mais bonito. Gostei de tudo;)
Beijos!

Edi Reis disse...

Adoro óculos!
Mas confesso ter uma falta de costume em usar!
Lindo o post!
Se der, entre no http://feedbackpositivoagora.blogspot.com/
bjooo

Postar um comentário

Sinta-se à vontade para comentar, criticar e dar sugestões. Sua visita é sempre bem-vinda!!