segunda-feira, 17 de janeiro de 2011


Fashion Rio: Tendências

2
Com o encerramento dos desfiles do Fashion Rio, começa a overdose de posts sobre tal. Não que o Gazzetta Fashion seja mais um dos blogs a comentar dos desfiles, mas acho interessante revermos alguns aspectos que podem se tornar tendências no nosso Outono/Inverno 2011.


Walter Rodrigues apostou na alfaiataria e no estilo Navy (amo!). Podemos considerar isto um termômetro fashion, pois são tendências que permanecem e já estão reinando há um bom tempo. Quem não acha puro glamour as listrinhas no estilo marinheiro? Ainda mais em peças de alfaiataria. Perfeito!





(Adorei este mocassim)

A Cavendish já começou diferente por optar fazer seu desfile nos salões do MAM.
Dentre as peças, podemos notar muitos vestidinhos - florais também - acompanhados de botas e mocassins. Ou seja, sabemos que o floral pode permanecer no inverno, e botas de cano curto, que toquem na canela e mocassim vão ser a pegada fashion. A mistura de texturas também esteve presente. Muitas peças no estilo que lembre o tie dye, casacos tweed. Tudo que faça um inverno com cara de inverno moderninho.

__________________________




Outro desfile que eu amei foi o da Filhas de Gaia. Achei muito estiloso usar a gravata como cinto, e super diferente, o que mostra que têm peças que às vezes podem ter mil e uma utilidades, basta apenas usar a criatividade. Acho que pode ser uma tendência que pegue no inverno, principalmente para as mais fashionistas que adoram ousar. Fica um charme um trench coat curtinho ou casaco, com uma gravata amarrada bem despojada.


_________________________________________________________________








Eu gostei muito de ver a quantidade de tricô, lã, casacos pesadas, com todo ar de inverno, botas longas, curtas, moderninhas... Coletes e vestidos, com materiais que tornam próprio o uso para o inverno, não apenas o bonitinho. Vi uma associação do bonito com o útil, e acredito que as peças mostraram que nosso Outono/Inverno 2011 pode ser muito charmoso e elegante. Ultra-feminino. Basta apenas querer!


O que vocês acharam? Qual foi o desfile que mais gostaram?

2 comentários:

Amanda Zulai disse...

Vamos combinar que tem algumas peças que nem da para usar rs.
Mas as marcas arrasaram nos desfiles (: ^^

Beijos.
http://diariodelooks.blogspot.com/

liduh disse...

Oi Carolina!
Não vi muita coisa desses desfiles, mas confesso que gostei bastante do que vi "por aí";)
Beijos!

Postar um comentário

Sinta-se à vontade para comentar, criticar e dar sugestões. Sua visita é sempre bem-vinda!!