quarta-feira, 10 de novembro de 2010


Rio Inspired: Verão 2011

3

Agora cada vez mais próximo do verão, e com as temperaturas subindo, as inspirações dos looks de verão começam a surgir. É a hora em que começamos a renovar o guarda-roupa dando lugar as novas tendências.
Para quem assina/compra a VOGUE Brasil (a capa está LINDA!), sabe que este mês de novembro a edição é especial e em homenagem ao Rio de Janeiro. Looks e estilos inspirados na cidade maravilhosa estampam as páginas da revista. Como achei algumas matérias super bacanas e ando postando tendência para o verão, achei legal, para quem ainda não viu, fazer uma matéria explicando o a Vogue traz para nós, de uma maneira bem brasileirinha.



Sim, o estilo musical também está presente nas roupas, aliás, a música é uma boa influência para a moda, certo? Pois um dos estilos mais brasileiros e que lembram muito o Rio é a Bossa Nova. Como foi caracterizado na moda?
Elementos e acessórios P&B em saias, vestido e blusas. Muita palha, ráfia (que já foi muito comentado aqui), mocassins e acessórios de madeira e acetato marrons/creme. Tudo que lembre a calçada de copacabana.
Ah, não se esqueça do bom e velho chapéu panamá, em suas cores p&b.




(looks FIT Verão 2011)


Outra referência super brasileira é obviamente o estilo tropical, baseado no clima do nosso país. Apesar de já ter sido mostrado o quanto ele vai reinar este verão - foram mostrados na passarela -  vale ressaltar e apoiar mais ainda a idéia, sem falar que é super prático montar uma composição que siga esse estilo.
O que vem por aí são biquinís mais ousados, e dentro da moda beachwear os maiôs também ganham destaque (esquece a velha idéia careta de não usar maiô), podendo se tornar muito elegantes. As estampas, são tropicais, é claro. Tudo que lembre paisagens, animais, mar, praia e muito verde!
Vale vestidos, batas, regatinhas, blusas, sapatos, bolsas e acessórios. Para estes, apele para os bem extravagantes, mas maneire no look, escolha algo que fuja do estilo, caso for investir em pulseiras (olha a overdose!) e brincos grandes. Os mocassins coloridos também entram na onda. É um estilo descontraído, leve e a cara do verão brasileiro.

(Iódice Verão 2011)

(Salinas Verão 2011)

Eaí, vale ou não vale investir?!



OBS: Pessoal, gostaria de pedir desculpas pela minha ausência. Sei que os posts não estão frequentes, mas isso não é muita novidade, vocês estão super carecas de saber os reais motivos, e continuam os mesmos. Prometo voltar a visitar todos os blogs que eu adoro conferir. É por falta de tempo mesmo, venho rapidão postar aqui e já tenho que sair. Felizmente, minha maratona de provas dá um trégua a partir desta sexta, o que me possibilita voltar a me dedicar mais ainda ao blog e as visitas. Espero que vocês compreendam, e continuem visitando o Gazzetta, comentando, dando sugestões e palpites. Sem vocês o blog não existiria.
Beijos!





3 comentários:

Paulo disse...

Gostei mais do estilo tropical.Rio de Janeiro é inspirador,né?Sempre!

bjs!Carolina!

liduh disse...

Oi Carolina!
Tantos looks lindos, saudades do verão... aqui tá um frrrio daqueles;)
Beijos!

Naty Figueirêdo disse...

Oi Carol..

Flor.. Obrigada pelos lindos comentários lá no blog.. Adoroooo..
E se vale a pena investir, com certeza.. Verão tá aí!! E quero muito, mãas muita tendência!!kk

Bjuzzzz.
complementto.blogspot.com

Postar um comentário

Sinta-se à vontade para comentar, criticar e dar sugestões. Sua visita é sempre bem-vinda!!