segunda-feira, 22 de novembro de 2010


Hora do Menu: Mousse de Maracujá

5
Boa tarde pessoal,

Vamos começar a segunda-feira com uma receitinha prática e super fácil de fazer.
Agora que as temperaturas estão mais elevadas, nada melhor do que se deliciar com um Mousse de Maracujá bem geladinho. Na última receita, eu ensinei o Bife a Pizzaiola, que também é ótimo e nada difícil de fazer. Hoje vamos pular do prato principal para a sobremesa.


Ingredientes:

- 01 lata de leite condensado gelado
- 01 lata de creme de leite gelado (sem soro)
- 01 xícara de chá de suco de maracujá gelado
- 1/2 xícara de chá de polpa de maracujá
- 02 colheres de sopa de açúcar



Modo de preparo:

Coloque no liquidificador o leite condensado, o creme de leite e o suco de maracujá, batendo até obter um creme homogêneo e encorpado. Cozinhe a polpa do maracujá com açúcar, em fogo baixo. Cuidado para não queimar. Separe as tigelas ou recipiente que desejar para distribuir o mousse. Logo após, coloque a polpa de maracujá pronta em cima do creme do mousse, e deixe na geladeira por alguns minutos, e pronto! Só degustar.

Prático né?


OBS: No mousse da foto eu coloquei as sementes do maracujá só para enfeitar, não é necessário, certo? hehe

Espero que gostem e bom apetite!

PS: Pessoal, fiz um twitter para o blog, @gazzettafashion (segue?). Podem deixar suas dúvidas, perguntas ou sugestões por lá, ou até mesmo pelo email do blog: gazzettafashion@hotmail.com
Ah, quero informar a alguns leitores de que não estou conseguindo entrar em alguns blogs e sites que recebo nos comentários. Está dando erro. Este é o motivo por eu não conseguir retribuir a visita de muitos. :(

5 comentários:

liduh disse...

Oi Carolina!
Adooooro maracujá, uma pena que seja difícil encontrar por aqui. O mousse é realmente uma delícia, amei a receita e claro, fiquei com água na boca;)
Beijos e ótima semana pra vc!

Unknown disse...

Oi Carol,
adorei, eu AMO mousse de maracujá, muito muito delícia!

Beijos!!!

Paulo disse...

Isso é muuuito bom!

Bjs,Carolina!
Uma ótima semana!

o etnógrafo disse...

Hummmmmmmmmmmmmmmmmmmm!
Carol que delicia essa mousse é minha preferida de todas as mousse, ve-la me deu água na boca juro!
e olha que minha mãe fez um creme de sonho de valsa hoje, mas a mousse me levaria com certeza!

:***
querida,
saudades,
DANILO.

já estou seguindo no Twitter.
;)

Camila Dantas disse...

Huuuummm... vou testar assim que chegar ao Brasil!
Com o calorzao que anda fazendo por ai, vai "cair" perfeito! rsrs... Geladinho!

Bjo!

Postar um comentário

Sinta-se à vontade para comentar, criticar e dar sugestões. Sua visita é sempre bem-vinda!!