sexta-feira, 22 de outubro de 2010


Mini Guia Verão 2010/11

6
Depois de centenas de desfiles nacionais e internacionais, a gente pôde ter a certeza do que permaneceria ou voltaria para o nosso armário ou aquilo que precisaríamos adquirir. Foi baseado em tendências que eu criei o post de hoje, com algumas delas (algumas de muitas) que pelo menos prometem reinar neste verão, e muitas delas não são novidades, apenas continuam em destaque. Espero que gostem, demorei horas para selecionar. hehe



O floral é o queridinho da estação, principalmente agora na Primavera. Antes looks florais eram considerados muito românticos e certinhos, agora têm-se a possibilidade de modernizar nos acessórios ou em outros conjuntos de roupas.
Já foi declarado que peças florais têm sua vez nesta Primavera/Verão novamente, então vale continuar investindo em vestidinhos, saias, blusas e até mesmo acessórios. A dica é misturar com outras tendências, como tons pastéis, a ráfia ou se a intenção é o ladylike se jogar na estampa.






O tom pastél já é outra história antiga. Como eu já comentei em posts anteriores, a paleta de cores deste verão leva muitos destes tons. O diferencial é combinar os tons mais terrosos e fraquinhos com tons vibrantes para dar o high ao look. O vestido pode ser bege, mas o casaco pede azul royal, pink, amarelo canarinho... ou até mesmo o sapato, a bolsa... O estilo é o ''moderninha clássica''.


Nada mais a ver com nosso país e clima do que o estilo tropical. Quase lembrando um tribal, a referências são as cores da bandeira brasileira. Muito amarelo canarinho, verde bandeira e azul. Investir na mistura das cores é exótica e ao mesmo tempo tendência, mas claro, não se jogue totalmente na ousadia. O ideal é começar pelos acessórios e depois seguir em frente.



Está certo que muita gente já está enjoada só de ouvir falar a palavra ''neon''. Afinal, ele foi ''A'' febre do verão passado, mais usado e abusado que ele não vejo. haha
Apesar de já ter sido liberado ''temporariamente'' das passarelas, ele ainda pode se tornar presente em detalhes na hora de fazer uma composição. A dica é não se jogar completamente no neon, e sim misturar ele com cores mais escuras como o preto, marrom, cinza e etc...


Eu havia feito o quadro do estilo ''Tribal'', mas acabei de ver que não salvou no meu pc, é uma pena mesmo porque eu havia montado um look bem legal, mas caso eu ache eu mostro lá no twitter (segue lá gente @carolina_fg).

Espero que tenham gostado e tenham uma ótima sexta!

 

6 comentários:

Mika disse...

Oie Carol,

Adorei tudo,o verão promete ser lindo e colorido!Meu favorite foi o look neon+preto, ficou lindo para um barzinho!

Beijos e ótima sexta!

Viviane Heleno disse...

Fico com o floral, obrigada! HAHA Adoro a mistura do neon com pastel também, pelo menos vamos poder usar e abusar de várias tendências este verão e esta primavera. :)

Liz. disse...

Oi flor!
Já me joguei no floral faz um tempinho... rsrs
Adoro misturar essa tendência bem romântica com peças mais "sujinhas", tipo aquela jaquetinha jeans velha que você tem no armário, fica super estiloso!

Beijos e ótimo final de semana! :*

Nathalia Ferreira disse...

Muito bom o post, parabéns!
Beijos!

http://is2fashion.blogspot.com

MusicFer disse...

Ahh eu amoooo floral e tons pastéis mas detesto o calor do verão hahaha, eu amo frio, amo amo amo!
Bjãoooooooo
FER

Thayse Stein disse...

floral + tons pastéis são super bem vindos! adoooooro. amei o post. beijos flor

http://brilhodealuguel.blogspot.com
http://www.twitter.com/brilhodealuguel

Postar um comentário

Sinta-se à vontade para comentar, criticar e dar sugestões. Sua visita é sempre bem-vinda!!