quarta-feira, 29 de setembro de 2010


Celebs In Style: Clémence Poésy

1

Olá pessoal!

Sei que o blog andou meio abandonado nos últimos dias. Peço desculpa, mas minha faculdade já está entrando naquele ritmo frenético com provas, seminários e trabalhos, e eu quero fazer de tudo para não precisar ficar meu verão estudando. hehe
Enfim, para compensar esses dias perdidos, vamos começar a quarta-feira com uma das colunas que adoramos: O Celebs In Style.

O destaque do Celebs de hoje é uma it girl da França que é muito conhecida pelo mundo. Eu falo de Clémence Poésy. Atriz, começou a atuar ainda adolescente em filmes, teatro e na TV, e ficou ainda mais conhecida quando fez a aprendiz de feiticeira Fleur Delacour no filme Harry Potter. Lembram?


Quem acompanha Gossip Girl, agora na 4ª temporada, está vendo a presença desta francesinha ao lado de Chuck Bass.
Porém, além de todo o talento nas telinhas, há outro qualidade de Clémence que inspiram muitos. Seu jeito de vestir. E não só por ser francesa que isso é um atributo que chama a atenção, e sim porque a moça é dona de um estilo cool chic, sem muitas regras e esforço para se tornar elegante de qualquer modo.



Clémence é fã de peças clássicas, como blazers, uma boa bolsa de correntes estilo Chanel, trench coats, jeans e chapéus. Seu segredo é se jogar nas sobreposições. Trench coat sobre meia-calça, vestido... Blazer sobre camisa de alfaiataria no estilo mas boyish possível, pantalonas para dar um ar mais social, acompanhada de uma bela camisa e bolsa de correntes. Os acessórios são poucos, e dão lugar em preferência para os big óculos, chapéus e cachecóis, além de claro, uma boa bolsa, seja ela mini ou big.




A paleta de cores não é muito ousada, permanecendo mais sobre os looks as cores mais neutras e básicas como o azul, creme, marrom, verde, preto, bege e branco.
Camisetas podrinhas, xadrez, flats, bastante ankle booties e salto, cardigãs e meia-calça  são algumas peças quase que fundamentais na sobreposição.


Quer adotar um visual parecido?



Para se inspirar na it girl, primeiramente adote peças mais de cores básicas e também peças que sejam eternas, como o bom e velho jeans, sapatilhas, salto e trench coats. O diferencial ficará por conta das sobreposições e misturas. Por exemplo: Misturar um blazer xadrez e curtinho com uma camisa estilo boyish fica ultra moderno. O toque final pode ficar por conta de um chapéu de feltro ou quem sabe uma bolsa de corrente no estilo mais clássico possível?!




Clémence usa e abusa de trench coats e saias com meia-calça. Por isso, se na sua cidade faz frio, use tranquila, fora que a moda da estação passada era exatamente isso. Muita meia-calça com saias, vestidos e trenchs. Os sapatos ficam por conta de sandálias (sim, que mostrem as meias) ou ankle booties.




Para o dia-dia, a dica dos sapatos é a mesma, que pode ser substituída algumas vezes pelas confortáveis flats. O bom e velho jeans reina com os já mencionados blazers, camisas, jaquetas e casacos. Os acessórios ficam por conta das bolsas, que podem ser grandes juntamente com os óculos. Cachecóis e scarves também podem vir misturados com outros ou sozinhos no pescoço.
Para os dias mais quentes, abuse de vestidinhos mais básicos e simples, e deixe a delicadeza nos acessórios.


O estilo é super básico e nada difícil de se inspirar. Mas não se esqueça, que a ousadia e o diferencial está na mistura e sobreposição.

Eaí gostaram?

1 comentários:

Mika disse...

Oie querida,

Saudades de você e dos posts =D

Eu adorei a it girl, maravilhosa, super linda e estilosa!

Seu estilo é fácil de copiar mesmo, adorei tudo.

Beijos e boa sorte nas provas e trabalhos,

changinroom.blogspot.com

Postar um comentário

Sinta-se à vontade para comentar, criticar e dar sugestões. Sua visita é sempre bem-vinda!!