quarta-feira, 4 de agosto de 2010


Comprinhas em Buenos Aires

6
Como eu havia prometido, hoje o post vai falar sobre as compras que fiz por Buenos Aires.
Antes de eu viajar, já estava com uma lista enorme, e digo, bem consumista, só esperando chegar lá para torrar bastante ''verdinhas'' hehe. Mas não é bem assim. A maioria das lojas lá não aceitam real, e temos que trocar na casa de câmbio por pesos. Isso a maioria já sabe. Só que em relação às compras, os preços não estão lá essas coisas, então o ideal é não se empolgar muito, ainda mais se você não tem planejado o que comprar.
No quesito maquiagem, digo que até vale a pena em alguns locais, mas é ainda mais válido comprar makes em sites gringos ou melhor, ir até o Uruguai e comprar em dólares, sai muito mais em conta, e é o que eu pretendo fazer o mais breve possível. Tá, chega de conversa fiada, vamos ao que interessa...

Ah, antes de mais nada, quero pedir mil desculpas pela resolução que as fotos ficaram. Como tirei de noite, elas não ficaram bonitas e não mostraram muito a real cor e textura das peças, por isso estão feinhas. Mas quando eu ficar profissa no negócio, prometo fazer algo bem mais bonitinho, certo?!


COMPRINHAS

A primeira compra foi um Colete de Pele (fake, claro) que eu achei muito bonitinho. Na foto ele parece parte da minha cama (hehe), mas no real ele é muito bonito. Super forrado e bem delicado para usar para sair, tanto à noite quanto de dia. Encontrei ele em um saldo - de uma loja que eu vou comentar aqui ainda - e me apaixonei.



Na foto não está a cor nítida, pois é um verde um pouco mais escuro. É um casaco de tricô bem diferente. É comprido e bem quentinho. Foi uma das melhores compras que eu fiz, pois o preço valeu muito a pena perto de outras peças que eu olhava nas vitrines e ficava espantada de como poderiam cobrar algo por uma peça bem fininha comparada a minha compra. A loja que eu comprei também vale super a pena. É uma loja masculina com algumas peças femininas também, mas eu só vou revelar quando montar o roteiro da viagem. hehe




Esta estava na minha listinha faz tempo. Sempre quis camisas xadrez, inclusive até vou mandar fazer algumas para mim porque acho que vale mais a pena, mas quando ví algumas, tive que comprar pelo menos uma. O meu desejo era encontrar alguma em tons vermelhos, mas as que tinham, não eram bem camisas. Resolvi levar esta que achei também bonita. Foi compra de última hora, quando eu estava indo embora e encontrei (outra loja boa hehe) no Shopping, entrei e levei! A foto está ruim, a camisa parece muito escura ou muito clara (:(), mas admito que ela é bem bonitinha. A única coisa é que lá o comprimento era bem grande de todas elas, então eu vou ter que cortar um pouquinho para ela ficar ao meu gosto.




Este é o meu xodó! Estava há algum tempo para comprar um trench coat que eu gostasse de verdade, e encontrei este por lá. Valeu muito a pena!!
O casaco é lindo (mesmo a foto não evidenciando muito). É um branco creme, tem até alguns ''brilhos'', super quentinho, bem acabado e forrado, e o design é lindo. Me apaixonei mesmo. Foi uma ótima compra, e aconselho a quem for para BsAs, aproveitar e comprar casacos de inverno porque lá é uma ''pechincha'' comparado ao Brasil, e até muitas vezes mais bonitos.

Sintam o forro de oncinha alí, haha.



Em outro post eu comentei que na Argentina estão usando muitas bolsas de tachas e franjas, certo? Na verdade usam esta combinação no couro, principalmente na coloração preta. Eu até tinha pensado em comprar uma bolsa nesse estilo, mas achei todas tão parecidas - e como eu já tinha o desejo por algo mais despojado - encontrei esta bolsa da foto em uma feirinha e resolvi levar. Há tempos eu queria algo mais folk, mas com franjas ou tachas, e gostei dessa. Pensei já na Primavera/Verão e com que usar, e acho que vai ficar super bem. É bem simples, de camurça com tachinhas douradas e franjas nas pontas. O que vocês acharam?


MOMENTO BUGIGANGAS:

E é lógico que em toda viagem que fazemos, acabamos sempre trazendo coisas não tão necessárias assim, mas que agradam aos nossos olhos...






(1) Bolsa de Camurça com Franjas e Tachas

(2) Caneta Personalizada com o Nome: Na verdade foi um presentinho, mas eu achei bem interessante. Agora fica mais difícil perder a caneta. hehe

(3) Bloquinho de Notas: Este foi outro presente também. Achei bonitinho porque sempre gostei dessas coisas de livrarias e papelarias, e adoro agendas e blocos de anotação. Válido!

(4) Lixa de Unha de Oncinha: Peruagem total, né? Mas não resisti em levar. Nem preciso comentar mais nada...

(5) Brincos de metal: Econtrei no shopping um estande de acessórios bem interessante, chama-se Folk e tem bastante brincos, colares e anéis, além de outras coisas. Prestando atenção, encontra-se vários saldos de brincos e pulseiras, vale a pena. Gostei desse brinco para usar no verão.





Pessoal, estes são alguns dos meus consumos pela capital hermana. Espero que tenham gostado, apesar das fotos ruins e as roupas meio desajeitas e amassadas, mas realmente foi na correria, e tinha prometido. Logo mais, farei um post com roteiros e comentando sobre todas as lojas que achei bem legais. Aguardem!!

6 comentários:

Karina e Kátia disse...

Guria amamos na camisa xadrez, casaquinho cinza e no trench coat, adoro compras e muitas....

Bjs das gurias

www.gauchasnamoda.blogspot.com

Mika disse...

Caro,

Adorei tudo! Fiquei curiosa para saber o preço das coisas, é tão mais barato assim?

O meu preferido foi o trench coat, muito lindo!

Eu quero a dica das lojas, hoje falei com o meu namorado e vamos pra Buenosss também. Nunca tive interesse de conhecer, mas depois de saber que é mais barato e o real vale mais lá, estou super empolgada.. o/

Espero o roteiro então, beijokas!

changinroom.blogspot.com

Dialetos da Moda - (Dany) disse...

ameeeeeei esse trench coat, um luxo!
e o forro de oncinha (leopardo, sei lá) um charme
Adorei teu blog, e to seguindo bjs

MUNDO FASHION DA TATI disse...

Adorei a blusa xadrez, tbm amo!!!
Beijos.

mundofashiondatati.blogspot.com

Laya Bernardes disse...

Oi, ameeei aqui! As postagens estão ótimas, estou te seguindo :)
Se puder, passa lá pra conferir o meu:

http://alternativa-fashion.blogspot.com/

bjs! :*

Unknown disse...

Concordo contigo,. fui a BA, o mês passado e não achei as coisas mto barata não,
e maquiagem ainda prefiro os free shopping uruguaios, acho que ainda vale mais a pena.
bjussssss

Postar um comentário

Sinta-se à vontade para comentar, criticar e dar sugestões. Sua visita é sempre bem-vinda!!