quinta-feira, 24 de junho de 2010


O estilo ''Glamour Decadente''

3


Conhecem o estilo mendigo chic ou o termo ''glamour decadente'' ? Pois as fotos aqui apresentadas retratam um pouco desses estilos, ditos informais ou descomprometidos.
Escolhi algumas celebridades como Cory Kennedy, Lindsay Lohan, Mischa Barton e algumas fotos do site The Cobra Snake - que define bem com cenas de festas e do dia dia de pessoas despreocupadas em parecerem estilosas, mas que mesmo assim acabam ganhando o posto como tals.

Para definir melhor, o mendigo chic ou glamour decadente, consiste em vestir roupas nem um pouco cheias de pompa, elegância ou que estejam precisamente na moda. Consiste sim, em vestir um moletom por cima de uma camisa boyish, xadrez, uma calça surrada, com um all star, o esmalte descascado, colares compridos, ou até mesmo algum detalhe em acessório que demonstre essa descontração toda. Eu particularmente, não sou fã, mas gosto de observar algumas fotos e analisar, muitas vezes um look assim torna-se super estiloso. Até mesmo em dias que eu estou sem nenhuma vontade de me arrumar muito - o que é difícil, mas existe haha - opto por um all star, uma t-shirt, calça surrada ou moletonzão mesmo. O cabelo segue a mesma linha, sem ser muito certinho.








Confessemos que Lilohan e Mischa arrasam nos looks, tirando algumas exceções, porém raríssimas, mas são consideradas personalidades estilosas, cheias de seguidores, e até já apareceram no Celebs In Style aqui no blog.
MK Olsen também é adepta do estilo ''to nem aí'' e ganha pontos inúmeras vezes também. No entanto, o ponto negativo de andar sempre assim, é que têm dias que a exigência por visuais mais comportados e formais é necessário, e para nós mulheres, é muitas vezes essencial para nos sentirmos melhor. Porém há controvérsias, e há quem se sinta bem assim, como as meninas da foto ou alguém que se identifique.




Lembramos também de associar as atitudes com o estilo, por isso a referência também do termo glamour decadente.
Então, esmalte descascado, headband na cabeça, wayfarer colorido, moletom do namorado, visual dark, cabelo despenteado, rosto sem maquiagem e o mínimo possível de acessórios também é it.

E vocês o que acham? Eu acho admirável em certas ocasiões, mas admito que sinto necessidade da feminilidade em maior grau.

3 comentários:

Mari disse...

nossa posso dizer que eu me encaixo direitinho nesse estilo! Mo preguiça as vezes rs!

beijos

@goglamblog

Milena Buarque disse...

Eu também adoro observar as fotos de estilos 'mendigo chic'. Porém, eu invisto muito mais no chic, do que no mendigo. ;)

Entre as citadas, a minha preferida é a MK. Pois ela assume essa persona, mas com um toque original e super retrô/vintage! Original.

Adorei o blog,
Um beijo. :*

Livia disse...

aa, a MK Olsen é meio de propósito né!? Mas as outras nao gosto mesmo! Mendigo chic tem q saber neh senao fica c cara de mendigo pobre hahaha

Postar um comentário

Sinta-se à vontade para comentar, criticar e dar sugestões. Sua visita é sempre bem-vinda!!