segunda-feira, 3 de maio de 2010


Saco de Cimento = Bolsa

3
Já pensou que aquele saco de cimento utilizado em obras ou que você viu ao passar na rua, jogado no chão daquele jeito bem insignificante, pode virar um artigo de luxo? Pois é, criatividade é o que nunca falta no ramo na moda, e é falando em saco de cimento que eu dou sequência a este post.

Com toda esta onda ecologicamente correta que vem sendo aderida à moda, a reciclagem não fica de fora. Transformar materiais - que teriam seu destino em uma lata de lixo - em acessórios e roupas, virou hit contemporâneo, e o melhor, sustentável.
O estilista mineiro Rogério Lima obteve a idéia de utilizar sacos de cimento para a criação de bolsas. Diga-se bolsas que você nunca diria que viriam de um simples saco. A idéia surgiu depois de uma obra realizada em seu showroom, em que a saída para se livrar de todos os sacos era vendê-los, no entanto, ele optou pelo processo criativo e hoje vêm sendo muito elogiado pela sua produção. São bolsas, clutches, carteiras, maxi-bags e muito mais, feitas com materiais recicláveis, acabamentos inverzinados e claro, o saco de cimento.


Marcas como a Cavalera, decidiram fazer uma parceria com o estilista para desenvolverem bolsas da marca com o uso destes sacos. E para quem duvidava (como eu) que as peças pudessem tornar-se um valioso objeto de desejo, hoje repara na união da sofisticação e modernidade que materiais simples podem compor.
As bolsas da marca ficaram simplismente lindérrimas e bem contemporâneas.


Simplismente lindas! Eu quero já!

Esta é apenas uma comprovação de que o que era considerado lixo vira luxo.
Entre nessa moda upcycle e arrase politicamente correta.

3 comentários:

Paloma disse...

Uaaaau, que criativoo !!
adoreeei,
também quero já! ahhaa
beiijos

Karina e Kátia disse...

Nossa que coisa hein...uma ótima investida!! bjs das gurias

www.gauchasnamoda.blogspot.com

Lara Lima disse...

Que legal,eu gostei tb!
bjosss

Postar um comentário

Sinta-se à vontade para comentar, criticar e dar sugestões. Sua visita é sempre bem-vinda!!