terça-feira, 30 de março de 2010


Têm que ter!!

3
Com o verão se despedindo e as temperaturas começando a cair, nada mais justo do que começar a preparar o guarda-roupa para receber peças fresquinhas, ou então dar lugar às tendências que vão fazer bonito no inverno.
Já foi mencionado vários posts aqui no GF do que vai ser moda na próxima estação, mas não custa curtir um review mais caprichado, e por fim, montar a nossa wishlist.


Vamos lá?




Começando então pelos vestidos.

Eles continuam sim no inverno. Mais precisamente dando lugar aos de manga comprida, que vão ser o charme do inverno, acompanhados de meia-calça. Invista naqueles que lembrem tendências ainda atuais, como os bandages, só que claro, com mangas.



Vale apostar em alguns estampados e menos ousados, se o look não for festa. Veludos também serão o hit da estação.






O Trench-Coat é o básico do inverno. Porém, vale lembrar que ele continua firme e forte, e com a tendência de ser usado apenas como um vestido, sobre uma meia-calça. Fica um charme!
Além disso, nos dias de chuva, ele é um ótimo ''amigo'' e sempre foi um sinônimo de sofisticação. Tem que ter!


Já foi falado aqui no blog sobre elas. Sempre companheiras nos dias de frio para deixarem as pernas mais quentinhas e elegantes, mas agora elas voltam mais ousadas, com estampas, rendas, costuras e muito mais.
Renove seu estoque e aproveite esta fase, a meia-calça vai fazer bonito e vai ser muito usada, pode apostar. Use e abuse!




As Ankle Boots continuam firmes no inverno, por isso nem pense em descartar a sua.
A estação será ''das botas'', dando ênfase àquelas de cano bem longo (longo mesmo), então vale usar bastante ou preparar o bolso para os novos modelos que as marcas e grifes começam a lançar.

 

Há uns dois, três anos atrás, a Legging foi um fervo da moda. Foi usada de todas as formas possíveis, com t-shirts, vestidos, batas, blusinhas... e como a moda sempre vai e volta, ela também voltou, só que agora muito mais chic. Em couro!



Elas vão bem com tudo, e podem dar um ar elegante e até mesmo rocker - se a intenção é um visual mais pesado - (como o do nosso inverno). Se joga!

 
 
 
E se a proposta é o couro, nada mais justo do que as jaquetas. De várias cores, modelos e padronagens, vale o investimento. Lembrando que o militarismo está na moda, então casacos/jaquetas que lembrem a estampa ou até mesmo a contenham, são peças chave. Ficam super bem, tanto com calças, saias e vestido.
 
Mais um acessório assim como as ankle boots que continua firme. As carteiras e clutchs/clutches. Seja a cor ou o modelo; pequena, grande, colorida, neutra, de píton ou não, é uma pecinha ''tem que ter'' do closet. Se você não tem a sua, é uma ótima pedida na wishlist de inverno, sem falar que ela dura até o verão.
Às compulsivas por big-bags, assim como eu, o reinado delas não acaba também, mesmo que o enfoque seja nas bolsas mais pequenas, todo mundo sabe que um inverno elegante, além de uma boa carteira, tem que ter uma boa bolsa, bem grande para acompanhar o look.
 
Por fim, para encerrar as peças mais cobiçadas do nosso inverno, as saias!!
Todos os modelos são válidos, tulipa, lápis... com exceção da balonê, que vai descansar um pouquinho. As saias bandage também continuam, assim como o próprio vestido. Destaque ainda para as de cintura alta.
 
 
 
Muitas outras tendências, como as luvas, já mencionadas aqui no blog, calças carrot, abrigos entre outros, serão a preferência da estação, no entanto, aqui no Gazzetta foram mencionados os ''mais mais'', ditados por grandes revistas, sites e blogs de moda.
Agora me diz, o que está na sua wishlist de inverno? Eu quero muito uma jaqueta de couro, meia-calça e luvas bonitas... e você?

3 comentários:

Paulo disse...

Adorei o post,Carolina!Parabéns.Seria ótimo se o trench fosse mais "adotado" nesse Inverno,é tão "classudo".

bjs!

Gabi Zuri disse...

eu me contentaria com uma jaqueta de couro preta e uma nakle boot poderosa!
só!
rs
bjossss

LUCIANA CANDEIAS disse...

eu gosto tanto de blog, que minha vontade é ficar viajando aqui na identidade de cada um!
Parabens!
Bjks!

Postar um comentário

Sinta-se à vontade para comentar, criticar e dar sugestões. Sua visita é sempre bem-vinda!!