sábado, 30 de janeiro de 2010


Mocassim: Pegada Fashion

1
O mocassim é um tipo de sapato criado pelos índios norte-americanos. Eram feitos de casca de árvores e não tinham salto. Contudo, com o tempo, ganhou formas e modelos diferentes que viraram característica masculina.
Como a moda deu vários giros, sofreu ''revoluções'' e mudanças - desde a era Chanel - o mocassim ganhou também o seu lado feminino, sendo usado por muitas mulheres. A tendência passou, e agora em 2010 voltou novamente, sem falar que no verão norte-americano, o sapato apareceu em muitos pézinhos que por lá desfilavam.



A característica dos sapatos masculinos é quebrar a feminilidade total do look, dando um certo ar despojado. No entanto, ele pode ser usado de várias formas, e não há limites para compor uma produção, seja qual for o seu estilo.
Então se você está afim de aderir à tendência, veja algumas dicas de como pode-se usar:



Visual moderno combina com fluo. Aproveite a estação para abusar das cores no sapato, ainda mais se a sua roupa for super básica.
No primeiro look do tip 1; jeans + floral + fluo = característico do verão e super atual.
No look 2, a ênfase está na camisa com babados, quebrando o ar masculino do short e do sapato neutro.






O floral virou marca do verão 2010, e com isso o mocassim pode entrar em cena com vestidinhos florais, tirando a idéia ''romântica'' demais do look. Aproveite para usar tons pastéis conforme a estampa do vestido, e os com pouco salto e mais básicos, como os de couro ou com franjinhas.



Dá para montar boas produções com apenas um sapato. E no verão, os mocassins ficam muito bem com vestidos, saias e até mesmo com calças. Vão do estilo formal ao informal, e além de tudo podem ser bem confortavéis.
Aproveite para descer um pouco do salto, e abuse desta pegada fashion que não deixa de ser elegante.

1 comentários:

Estilo It disse...

Aaa, eu adoreii esses sapatos :)
são diferentes, mas ainda sim são uma graça e muito fofo.
beijos

Postar um comentário

Sinta-se à vontade para comentar, criticar e dar sugestões. Sua visita é sempre bem-vinda!!